sábado, 10 de janeiro de 2009

Unidos


United we stand divided we fall. We must stand to save us all.

Stand here with me.

Stand to be free.

Come on and sing.

Let freedom ring.

We must unite.

Give up the fight.

Spread the word.

Stand and be heard.

End the wars.

They don’t even the scores.

Save the earth.

It must be first.

United we stand divided we fall. United we stand to save us all.


Escusado será dizer que a foto é do anúncio da Sumol, foto tirada por TiagoXavier (clicar na foto para o link do fotógrafo), e que o poema é original dos States. Aqui está o que estava na página do poema (todo em azul, vermelho e branco, cores da... bandeira dos Estados Unidos, claro está):

United is an International World Peace poem. It is dedicated to world peace and saving the earth. It was inspired by the book American Symbols Commemorative Edition. United was written to encourage Americans to unite on the issues of freedom, peace and saving the earth. America must be first to receive international recognition as major advocates of world peace and saving the planet. This could encourage other countries to unite with America and express comparable ideals and adopt similar values.

Pois claro. A América faz, o resto segue. Mas deixem-me cá pensar... quem é que não assinou o contrato de Kyoto? Quem é que vai sempre à guerra tentar salvar o mundo (e ir arranjando petróleo, já agora, que isto não é tudo grátis)? Quem é que tem um programazinho de reciclagem que até mete nervos (e claro, paga-se à grande e à francesa, que isso também não pode ser grátis, e disso meus amigos, percebo eu...)?
Conclusão: Acho extremamente bem que hajam programas assim, e também acho bem que seja inspirado em coisas Americanas e não sei quê. E também sei (como toda a gente, é tão fácil de entender como a água ser transparente...) que os Estados Unidos espirram, e o resto do mundo fica constipado. Mas não me coiso com a coisa do "vamos salvar o mundo que o resto vem atrás de nós fazer o mesmo!!!"... Antes de estes aqui começarem, já nós estamos fartos de ouvir que é preciso fazer alguma coisa e já reagimos, nem que seja para a União Europeia não nos cortar isto ou aquilo ou para não nos aplicar multas.

Phum. E eu que só ia procurar uma imagem que significasse união e um poema a condizer...

2 comentários:

Moura ao Luar disse...

Beijo e bom domingo

Lize disse...

Moura ao Luar, obrigada e igualmente :)