sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Olhares sedutores #1


A música tocava a ritmo compassado, fazendo mover os corpos e distribuindo ambiente pelo bar. Era sexta-feira à noite. Quem estava ali tentava descontrair da semana de trabalho, manter contacto com as amizades, esquecer que o fim de semana são apenas dois dias. Outros tentavam arranjar uma nova companhia. Se a companhia dura uma noite, um fim de semana, um mês, um ano ou uma vida, não interessa. Enquanto pensava nisto, Ângela trocava olhares com dois estranhos, e era correspondida. Os dois estavam em locais diferentes do bar, e Ângela estava certa de que nenhum deles sabia que ela estava a cobiçar dois homens com a mesma intensidade. Aquele que se aproximasse primeiro, seria aquele a quem ela se entregaria pelo menos por umas horas. O primeiro a pegar no copo de whisky e a dirigir-se a ela foi o que estava mais perto.
- Olá - homem alto e de cabelo castanho curto estendeu-lhe a mão - Fábio.

- Ângela. - respondeu ela, esboçando um sorriso.

- Queres dançar?
- Sim.

Enquanto os dois se dirigiam para a pista de dança, Ângela tentou encontrar o outro homem com quem ela tinha estado a trocar olhares. Não o conseguiu encontrar, e quando Fábio a rodeou com os braços e os dois começaram a mover-se ao ritmo da música, "o outro" deixou de ter importância.

5 comentários:

Otário Tevez disse...

belo texto: simples, coerente e breve. gostei.

MoonDreamer disse...

Gostei muito do texto. Acho que focas muito bem a urgência que hoje temos de sentir, o carinho, o afago que procuramos, mais não seja por umas horas e que nos faça esquecer um pouco o dia a dia.
É um mundo das não relações, em que aceitamos quem primeiro se chega à frente, desde que nos atraia.

Gostei. Muito.

Beijo

White_Fox disse...

Adorei!
Parabéns!

White_Fox disse...

E continuares essa história?
:D

Lize disse...

Otário, obrigada :)

Poeta_poente, sim, embora eu prefira relações mais compostas e... longas, digamos, "one night stands" como se diz em inglês também tem a sua piada, e faz cada vez mais parte das vidas dos solteiros deste mundo. E obrigada ;)

White_fox, obrigada :D E continuo sim, pelo menos mais 2 posts vão completar aqui a históriazinha :)

Beijocas aos 3