sexta-feira, 18 de setembro de 2009

In the end, it all matters.



Cheguei a algumas conclusões. No fim. Porque é no fim que se tiram as conclusões, que se fazem os juízos de valor, que se olha para trás e se vê o que se passou, o que aconteceu, o que mudou, o que poderia ter sido.
Chego à conclusão (entre muitas outras) que sou demasiado benevolente. Que sou forte, mas não tenho uma personalidade forte. Não sou o cúmulo da teimosia, não sou capaz de levar o mundo à frente se não me fizerem a vontade. Não sou capaz de pensar apenas e só em mim numa relação. Penso sempre nos dois, no outro, e em mim. O todo, penso sempre no todo. Não consigo fazer com que olhem para mim e fiquem enfeitiçados por eu passar a vida a chamar à atenção. Não tenho uma personalidade feminina "normal". Não sou demasiado ciumenta, sou apenas o suficiente (ou aquilo que para mim é o suficiente) para não fazerem de mim parva. Não me chateio em demasia. Perdoo imenso, desde que os erros não sejam repetitivos. Não tenho a "mania" de falar muito em sentimentos. Prefiro senti-los a ter conversas profundas e complexas, nem que seja porque os machos deste mundo odeiam conversas profundas. Têm dificuldade em tê-las. E eu pressinto o que me querem dizer pelos olhares, os toques, os actos. Não preciso de palavras em excesso. Não consigo ser manipuladora ou fazer com que os outros mudem de opinião devido a mim, a não ser que tenha mesmo muita razão e queira mesmo marcar o meu ponto de vista. Não consigo forçar nada nem ninguém a fazer o que não quer, ou a dar o que não está disposto a dar. Não consigo influenciar, porque não gosto de influenciar. 
Basicamente, sou um tesourinho para os homens não se chatearem comigo pelas minhas manias. Não vou em demasia às compras, só de vez em quando os arrasto para as lojas e sinto-me mal por isso se sei que eles não gostam. Não tenho a mania das arrumações. Não tenho ataques de ciúmes. Não passo horas à frente ao espelho enquanto esperam por mim.
Sou tudo isto, MAS por ser assim, acho que faz com que não lutem por mim. Se as mulheres têm aquela "mania" de gostarem de quem as trata pior, os homens fazem exactamente a mesma coisa, por ser mais sexy talvez. Mudar a minha benevolência e bondade, não mudo, até porque não consigo. O que eu sei, é que ainda estou para encontrar alguém que realmente me ame e que faça tudo por mim. É isso que quero encontrar. Eu, e o resto do mundo, provavelmente. 

2 comentários:

Bernardo disse...

Obrigado :D

najla disse...

Acho que és uma rapariga normal....mal de ti se assim não fosses!

Um beijo