quinta-feira, 9 de julho de 2009

Guess who's back!

E voltei.
Antes de mais nada sei que o blog é meu, por isso posso ausentar-me durante o tempo que bem me apetecesse. Mas sinto que devo um pedido de perdão a quem me acompanhou durante bastantes meses, e desde o início deste ano se deparou comigo... distante. O que é uma grande ironia, visto que a maior parte de vocês estão muito mais perto de mim do que alguma vez estiveram.
Para quem não se lembra, eu era aquela tal portuguesa bem do outro lado do oceano, num país agora governado (e ainda bem ;D) pelo Mr. President Barack Obama. Desde o fim de Janeiro que tudo mudou, por razões que não vou explicar por aqui por serem demasiado pessoais mesmo para um blog que foi criado para eu me poder exprimir livremente.
Já mudou tanta, tanta coisa, que o meu maior sonho, algo que eu lutei tanto e tanto para que acontecesse acabou por me cair dos céus aos meus pés. E que sonho é este? Fazer os possíveis e impossíveis para entrar no curso de Ciências da Comunicação no Porto :) Tive de estudar um ano inteiro de Português do 12º ano, rever gramática e memorizar termos que já não ouvia deste o 9º ano. Mas vai valer a pena! O exame é já nesta segunda. Espero que tenha boa nota, e que fique bem mais pertinho do meu sonho, do meu objectivo...
Prometo andar mais presente por aqui. Não posso comentar blogs porque continuo com a minha fantástica (ironia! Isto de andar a estudar recursos estilísticos tem muito que se lhe diga) internet banda larga limitada, e andar de blog em blog durante horas como fazia antes de vir para Portugal só vai voltar a acontecer quando puder ser. Mas espero ver-vos por aqui de qualquer maneira. Já tinha saudades das maravilhas da blogoesfera e as pessoas que se podem conhecer por aqui, tudo o que se pode aprender aqui, os horizontes na mente que se abrem, as opiniões que se discutem.
Desejem-me sorte para o exame, e até já! :)

3 comentários:

S* disse...

Olá menina,

Antes de mais nada, CC pertence a quatro faculdades da UP - letras, Engenharia, Economia e Belas Artes. E NÃO é leccionado no Campo Alegre. É leccionado bem no centro do Porto, perto da Praça da Republica.

O edificio é velho e as condiçoes nao sao as melhores... mas o ambiente é fantastico porque todos se conhecem.

Alem disso, parece que vai ser montado um pólo de comunicaçao lá no edificio velho do curso. Em principio está programada a ida de uma carrada de orgaos de comunicaçao social para aquela zona. O jornal "I" tem sede no edificio ao lado. O Publico, a Lusa, todos esses "grandes" é suposto mudarem-se para lá.

Se queres, vai! Vais adorar o curso, tenho a certeza. Prepara-te é para uma componente multimédia bem desenvolvida. E ah... vais ter uma cadeira de economia. :P

White_Fox disse...

Ainda bem que voltaste. Bjoca
:D

Lize disse...

White_Foz, ;)