quinta-feira, 30 de julho de 2009

Retrovisor

A vida é aquela viagem...
E quando olhar no futuro para o retrovisor deste blog, vou lembrar-me que:...
Neste dia tive 14,7 no exame de Português, e estudei tudo em 2 meses e sozinha para estar o melhor preparada possível... Sinto-me realizada.
Neste dia mudei de casa, para melhor sem dúvida...
E neste dia a minha avó não me podia ter desiludido mais...

A vida é uma viagem, que continua com um único destino inexorável.

terça-feira, 21 de julho de 2009

Fallin' from the sky

Foto linda, linda :)
Todos nós temos as nossas tempestades que nos fazem cair do céu em catadupa...

quinta-feira, 16 de julho de 2009

A pena de morte


25% dos Portugueses defendem a pena de morte, segundo um estudo revelado pela SIC no Jornal da Noite de hoje.

Eu não concordo com esta ideia de pena de morte.

Não beneficia quem cometeu um crime grave, pois não é esse o castigo devido. Saber que se vai morrer, ou ficar preso durante anos? Eu preferia a morte, mas se tivesse cometido mesmo um crime irreparável, o que é que eu merecia? A saída mais fácil, ou uma punição com sentido?

Depois, há a parte de quem foi vítima. Se alguém fizesse mal a um ente querido meu ou a mim, será que eu me sentia bem ao pensar "ele teve o que mereceu, sofreu a pena de morte", ou preferia pensar que ele está onde merece, na prisão? Eu prefiro a segunda opção...

E por último, quem tem o direito de tirar ou ordenar tirar a vida a alguém?

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Gosto de...

... agradar.

Não sei se isto é bom ou mau, mas acho que é algo que quase toda a gente gosta de fazer. Mesmo aquelas pessoas que se designam "do contra", elas também gostam de agradar quando se esforçam para isso.
O problema é quando se tenta agradar, e a outra pessoa não liga nenhuma a isso. É como se não tivéssemos feito nada. Chega um outro alguém que faz isto e aquilo e há logo elogios imediatos. Quem se tinha esforçado, não recebe o devido valor. Não quer isto dizer que eu faça isto ou aquilo para me darem milhentos elogios e um brindezinho. Nada disso. Simplesmente gosto que o reconheçam, tal como reconhecem quando não faço algo que deveria fazer.
A tendência humana para só ver defeitos é algo que me desagrada...

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Guess who's back!

E voltei.
Antes de mais nada sei que o blog é meu, por isso posso ausentar-me durante o tempo que bem me apetecesse. Mas sinto que devo um pedido de perdão a quem me acompanhou durante bastantes meses, e desde o início deste ano se deparou comigo... distante. O que é uma grande ironia, visto que a maior parte de vocês estão muito mais perto de mim do que alguma vez estiveram.
Para quem não se lembra, eu era aquela tal portuguesa bem do outro lado do oceano, num país agora governado (e ainda bem ;D) pelo Mr. President Barack Obama. Desde o fim de Janeiro que tudo mudou, por razões que não vou explicar por aqui por serem demasiado pessoais mesmo para um blog que foi criado para eu me poder exprimir livremente.
Já mudou tanta, tanta coisa, que o meu maior sonho, algo que eu lutei tanto e tanto para que acontecesse acabou por me cair dos céus aos meus pés. E que sonho é este? Fazer os possíveis e impossíveis para entrar no curso de Ciências da Comunicação no Porto :) Tive de estudar um ano inteiro de Português do 12º ano, rever gramática e memorizar termos que já não ouvia deste o 9º ano. Mas vai valer a pena! O exame é já nesta segunda. Espero que tenha boa nota, e que fique bem mais pertinho do meu sonho, do meu objectivo...
Prometo andar mais presente por aqui. Não posso comentar blogs porque continuo com a minha fantástica (ironia! Isto de andar a estudar recursos estilísticos tem muito que se lhe diga) internet banda larga limitada, e andar de blog em blog durante horas como fazia antes de vir para Portugal só vai voltar a acontecer quando puder ser. Mas espero ver-vos por aqui de qualquer maneira. Já tinha saudades das maravilhas da blogoesfera e as pessoas que se podem conhecer por aqui, tudo o que se pode aprender aqui, os horizontes na mente que se abrem, as opiniões que se discutem.
Desejem-me sorte para o exame, e até já! :)